sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

II Guerra Mundia: a tropa manda desenrascar e estar linda

Com a crise, vamos masé ao desenrascanço! O que interessa é puxar pela imaginação e dar uso aquelas peças guardadas no fundo do armário. O uso de roupa vintage ou em segunda mão, reutilização ou até as trocas permitem dar " um ar da sua graça" a toilet e economizar.
Podem não acreditar, mas a verdade é que este conceito nascei em 1941 durante a guerra britânica, "go though your wardrobe" e espalhou-se por vários países europeus. Isto dá que pensar, andava tudo de armas em punho e mesmo assim a prioridade das mulheres continou a ser…fazer furor a todo o custo! Ora ai está, gostei!

A verdade nua e crua, é que com o surgimento da II Guerra Mundial, houve uma escassez dos tecidos o que fez com que as mulheres tivessem de reformar as suas roupas e utilizar materiais alternativos da época como a viscose, o raiom e as fibras sintéticas, e é isto que vos quero transmitir…toca a reutilizar a roupa perdida por ai, se elas conseguiram ( e estavam em guerra) nós também!

mulheres a simular o uso de collant com um risco feito a lápis, também não precisamos de chegar a tanto  mas acredito que foi o último grito da moda

Sem comentários :

Enviar um comentário